sexta-feira, fevereiro 04, 2011

 

Região

1 - II Festa do Azeite de Pincães
A aldeia de Pincães, da freguesia de Cabril, realizou no passado dia 15 de Janeiro de 2011 a festa do azeite.
Recuperado o Lagar de Azeite, este evento acontece pela segunda vez. Como no ano anterior, proporcionou um alegre convívio, um regresso ao passado e uma sessão de formação profissional dos processos do fabrico de azeite por modos artesanais de há séculos.
A prova do azeite passou pelo pão torrado na fornalha, molhado no azeite quente acabado de fabricar. O almoço constou de bacalhau, grelos e batatas regadas com o azeite. Não podia faltar o verde tinto também produzido na aldeia.

2 - Encontro de Artes Medievais

João Levi, instrutor de artes marciais ocidentais, e Pedro Barroso, médico veterinário no concelho de Montalegre, foram os intervenientes no I Encontro de Artes Medievais que se realizou nos meados de Janeiro no núcleo-sede do Ecomuseu de Barroso - Espaço Padre Fontes. As suas comunicações, que tinham a uni-las a época e a agilidade que é preciso demonstrar na luta e na caça, foram, respectivamente, “Artes Marciais Medievais Ocidentais” e “A Caça em Montalegre, uma nova perspectiva”.

3 - Mais um detido com armas ilegais

Um homem foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Chaves, na localidade de Morgade, em Montalegre, por suspeitas de posse ilegal de armas de fogo. No âmbito de um inquérito de investigação de detenção de armas proibidas, os elementos do NIC levaram a cabo uma busca domiciliária a casa do suspeito e apreenderam uma pistola com oito munições, um municiador de pistola glock, 902 munições de diferentes calibres e um reboque agrícola com matrícula falsa.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Locations of visitors to this page Ponte Misarela