quinta-feira, julho 19, 2007
Chegas de Bois

De facto os presentes, muitos deles do Minho em excursão no Sr. da Piedade, puderam assistir a duas excelentes lutas de quase 20 minutos cada.
Na primeira chega, frente-a-frente, o Boi do José Martins de Paredes (Salto) e o boi do Germano Batista de Montalegre. Foi uma chega muito equilibrada e com grande incerteza quanto ao vencedor uma vez que estavam no "chegódromo" dois dos maiores candidatos a vencer o torneio. Teve momentos de grande espectacularidade como quando o de Salto foi ao chão mas não desistiu (foto). No final dos muitos minutos de intensa luta o boi de Montalegre acabou por vencer o que levou ao rubro os muitos adeptos deste boi presentes no recinto.
Depois de uma grande entrada, a segunda chega também não defraudou as expectativas. Frente a frente o boi do António Teixeira de Bagulhão (Salto) e o boi do bem conhecido Fernando Moura do Barracão. Presenciamos novamente uma luta intensa a duradoura com os animais sempre a jogar as belas armas, com alguma supremacia do boi do barracão mas à qual o boi de Salto respondia muito bem com contra-ataques inesperados. A incerteza quanto ao vencedor voltou a pairar até ao fim mas a vitória acabou por sorrir ao boi do Fernando Moura, prevendo-se agora uma verdadeira final antecipada (meia final) entre os dois vencedores deste dia.