terça-feira, junho 03, 2008

 

Destaque


Dia 4 de Junho em Montalegre: "Um dia na Idade Média"
É já amanhã, quarta-feira, que a vila de Montalegre regressa ao passado com a representação de um dia na idade média. Este evento, que pretende ficar na memória de todos, é organizado pelo Agrupamento de Escolas de Montalegre e do Baixo Barroso bem como a Escola Profissional das Minas da Borralha, além de se apoiado por quase todas as forças vivas do concelho, e que tem mobilizados todos os jovens barrosões e as suas famílias.
Esta enorme realização vai ter o seu epicentro no secular castelo de Montalegre e na sua envolvente, onde se realizará a feira medieval, entre outras actividades.
No entanto, logo pelas 9h30m ocorre a concentração de todos os "actores" no largo do município, seguindo-se um cortejo pelas ruas da vila. Destaque ainda para a realização de uma missa em latim, um torneio a cavalo, e a exposição pública de um condenado. É claro que também não faltarão outras personagens típicas da idade média como os nobres, as damas da corte, os bobos, os jograis, os saltimbancos, os bufões, os mendigos entre muitos outros.
Espera-se que o S. Pedro ajude neste regresso ao passado para que este evento tenha sucesso e mereça continuidade em anos futuros, uma vez que este vai ser uma espécie de ano zero. É também uma antecipação à sexta-feira treze que aí vem, e pode ser que numa próxima edição até possam coincidir para assim atraírem ainda mais visitantes, e dar um cunho ainda mais místico aos dois eventos.

 

Nº 398



This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Locations of visitors to this page Ponte Misarela