sexta-feira, fevereiro 25, 2011

 

Editorial

Montalegre 0 /Boticas 3
Na última edição, sob o título de MONTALEGRE 0 – BOTICAS 2, servi-me da metáfora futebolística para opor os dois concelhos de Barroso no que ao desenvolvimento diz respeito, concluindo pela superioridade de Boticas, tal como concluem as estatísticas oficiais (INE e CCDR-N). Decidi agora regressar ao mesmo tema, não porque tenham restado dúvidas, mas porque no espaço de um mês houve progressos relevantes e o resultado do jogo precisa de ser actualizado. E para grande pena minha, vai ser actualizado para 0-3, favorável a Boticas.
Na última década, a Câmara PSD de Boticas promoveu obras ou eventos sazonais no seu concelho similares aos de Montalegre: Feira do Fumeiro, Eco-museu, produtos locais e, em breve, a Unidade de Cuidados Intensivos... Todavia, Boticas, ao contrário de Montalegre, não se ficou apenas pelos eventos sazonais, de dispendiosa promoção e de breve duração, mas foi mais longe, ao atrair empresas de média dimensão que dão trabalho a muitas centenas de famílias e um rendimento certo ao fim do mês. Refiro-me à fábrica das cordas (labora 24 horas por dia) e à Resat, empresa de tratamento de lixos que a Câmara impediu que se fixasse em Montalegre por julgar erroneamente que seria um foco de poluição. As Águas de Carvalhelhos, que laboram 24 horas por dia, têm criação anterior ao actual executivo.
Mas agora a Câmara de Boticas veio anunciar - e isto assemelha-se a mais um golo na baliza do Montalegre - o aumento das instalações da fábrica das cordas (Euronet) e a criação de mais 40 postos de trabalho! Numa altura em que o desemprego aumenta em Montalegre e em muitos outros concelhos, em Boticas aumenta o emprego porque na última década a sua Câmara teve visão de futuro e não se deixou levar no devaneio de que as zonas de montanha eram apenas lugares de turismo e desporto. Boticas soube fazer as melhores apostas e agora os resultados estão à vista.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Locations of visitors to this page Ponte Misarela