sexta-feira, fevereiro 25, 2011

 

Destaque


Câmara de Montalegre pondera ampliar edifício
E construir parque de estacionamento subterrâneo

O espaço nas traseiras da Câmara, onde actualmente funciona um parque de estacionamento, esteve algum tempo vedado ao público porque a Câmara levou a cabo sondagens do solo com vista à ampliação do edifício camarário e à instalação nesse lugar de vários serviços. No caso de se avançar com as obras, será aí construído um parque de estacionamento subterrâneo e, por cima, um edifício que albergará serviços camarários.
De igual forma, é projecto da Câmara ligar esse novo edifício, por túnel, ao Parque de Exposições (Multiusos). Para finalizar, a mesma Câmara pretende, junto aos Bombeiros, no lugar de Cova, fazer um campo de chegas de bois (Chegódromo) e, dessa forma, completar as obras monstruosas do Multiusos.

O Povo de Barroso quis ouvir a opinião dos vereadores do PSD acerca destas obras.
Considera o PSD que o edifício da Câmara é um edifício antigo e com bela traça arquitectónica, que deverá ser respeitada e não sofrer alterações. Além disso, não é preciso alargar o espaço reservado aos serviços da Câmara. Se há falta de espaço, o que é natural com o aumento de serviços, então que se recorra aos edifícios camarários no centro da Vila, como seja ao armazém, mesmo ao lado, e ao Parque de Exposições, que está mal aproveitado e onde não falta espaço. A Câmara também pôde ter comprado o Cerrado, mesmo ali ao lado, como defendia o PSD, e agora não lhe faltava espaço para serviços antigos e novos que venham a existir.
Em segundo lugar, se é necessário um parque de estacionamento no centro da Vila, não existe melhor do que o sítio da antiga Escola Preparatória (edifício em madeira que vai ser desmantelado em breve, depois da conclusão do Centro Escolar, junto à Escola). Para eventos ocasionais (como por exemplo a Feira do Fumeiro), que reúnem muita gente, existe o campo da Feira como solução suficiente. Considera que, de facto, o parque de estacionamento em causa não está bem e que merece ser dignificado, mas não dessa forma.
Quanto ao Chegódromo, no lugar da Cova, ao lado dos Bombeiros, os vereadores acham um completo disparate, que vai dar cabo do sossego das pessoas que aí moram. Aliás, já existe um campo de chegas apropriado, no Rolo. Quanto ao túnel que ligará os dois edifícios referidos, é outro completo disparate da parte do executivo camarário e obra sem sentido.
Recorde-se que as obras subterrâneas e de túnel são as mais caras da engenharia civil.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Locations of visitors to this page Ponte Misarela