quinta-feira, abril 09, 2009

 
"Eis o Homem" - PSD Apresenta Candidato à Câmara de Montalegre

Realizou-se no passa-do dia 22 de Março, pelas 15 horas no Hotel Quality Inn em Montalegre, um Plenário do PSD aberto a militantes e simpatizantes, a todos os que participaram nas listas do PSD nas últimas eleições autárquicas e aos muitos descontentes com o actual poder.
A ordem de trabalhos era a seguinte:
1) Análise da situação política do concelho;
2) Trabalho realizado pela Comissão Política no último ano;
3) Eleições autárquicas de 2009;
4) Outros assuntos.
O PSD congratulou-se pela excelente adesão ao plenário de militantes e simpatizantes, que numa soalheira tarde de domingo ali se deslocaram para debater o futuro do concelho. A adesão superou todas as melhores expectativas, e a sala encheu.
Os temas abordados, permitiram efectuar uma análise aos últimos anos de governação socialista, a forma de fazer politica em Montalegre e as perspectivas de futuro para o PSD e, simultaneamente, traçar o perfil daquele que será o candidato às eleições autárquicas pelo partido.
Foi ainda feita uma ampla análise ao desenvolvimento do concelho nos últimos anos, e elucidou-se os presentes com os baixos índices de desenvolvimento económico e social, que colocam Montalegre na cauda do desenvolvimento nacional.
Foi feito um resumo de todo o trabalho produzido pela actual comissão politica: As câmaras de vigilância "ilegais", a compra de pneus para o BMW que custaram mais de 2000 euros, os azulejos caríssimos para o multiusos e parque do Cávado, a compra de três carros de gama alta para a autarquia, o encerramento da escola de Vilar de Perdizes, a variante e a reportagem da SIC, os salários chorudos a familiares, os investimentos megalómanos sem retorno à vista, a não reclassificação dos funcionários da Câmara, etc.
Foi também comunicado a todos os presentes que o PSD deu conhecimento à Policia Judiciária, Procurador Geral da República, e Inspecção Geral das Finanças, de determinados actos da autarquia que parecem ilícitos e ilegais, tendo-se solicitado que aqueles organismos exerçam fiscalização e caso se justifique, punição.
Foi ainda anunciada a reactivação da estrutura da JSD, um dos objectivos a que esta comissão política se havia proposto aquando da tomada de posse.
Entrados no terceiro ponto da ordem de trabalhos, tomou a palavra Adelino Bernardo, para anunciar a todos os presentes, que como já havia dito, não se recandidatava, e que o novo candidato do PSD teria de ser um jovem, numa aposta de mudança para o presente imediato e futuro, tendo anunciado o nome de José Duarte Gonçalves, como o novo candidato do PSD à Câmara Municipal de Montalegre.
Seguiu-se a intervenção do candidato, que apelou à união de todos os sociais-democratas, militantes e simpatizantes, em torno da sua candidatura. "Uma candidatura que simboliza a mudança, e que é ao mesmo tempo uma resposta clara a todos aqueles que acusavam o PSD de ser um partido moribundo e incapaz de se renovar". Esta candidatura simboliza ainda a ruptura com a política do passado, e uma aposta na juventude: "o futuro é dos jovens, e eles devem ser chamados a construir o seu próprio futuro. Se não apostamos na juventude... não teremos futuro algum! Pois nós não herdamos a terra dos nossos antepassados... desenganem-se... apenas a tomamos emprestada dos nossos filhos... chama-se a isto governar com visão de futuro... a qual tem faltado a Fernando Rodrigues e ao Partido Socialista."
A candidatura do PSD tem um rumo, um projecto para Barroso, e uma estratégia clara que será divulgada em tempo oportuno, no seu programa de campanha. Contudo o candidato deixou já claro qual será a aposta de governação: "temos de colocar a prioridade nas pessoas, e nos seus problemas... chega de megalomanias... como presidente nunca quererei o meu nome perpetuado numa qualquer placa...mas sim no coração dos Barrosões!"
Os militantes e simpatizantes presentes na sala, aplaudiram de pé e aclamaram o candidato!
A onda de mudança começou!

Duarte Gonçalves, de 27 anos, licenciado em Gestão de Empresas, natural de Meixedo, é o eleito pela Comissão Política do PSD para assumir a candidatura do PSD às eleições autárquicas 2009, que se realizarão no mês de Outubro. É jovem com formação adequada na área da Economia e traz consigo a força, vitalidade e sensibilidade que têm os jovens. Além da formação adequada para as responsabilidades de gestão de um município, Duarte Gonçalves tem tido uma intervenção cívica de relevo ao escrever na imprensa regional sobre temas económicos. Também tem tido uma postura interventiva, p. ex., ao denunciar os erros e responsabilidades que o actual Presidente da Câmara teve na circular de Montalegre e ao apontar uma melhor solução para aquele infeliz traçado.
Poderia, terminado o curso, instalar-se no litoral (como fazem muitos outros), mas acredita na sua terra e é nela que se quer instalar e nela introduzir o que de bom aprendeu na Universidade. A sua candidatura promete trazer mudança, vitalidade e a luta por soluções a um concelho deprimido. Há nele sobretudo uma enorme vontade de mudança, porque é bem visível que, com a actual presidência, o Município não passa de cepa torta, está a perder terreno, quando comparado com os concelhos vizinhos, e regista índices de desenvolvimento baixíssimos, que fazem dele um dos concelhos mais atrasados do país. A sua candidatura e a sua pessoa não têm os vícios nefastos do actual Presidente da Câmara, que largamente têm sido divulgados pelos jornais e continuarão a ser divulgados.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Locations of visitors to this page Ponte Misarela