sábado, abril 18, 2009

 

Desporto

Dobradinha Ainda é Possível

O CDC Montalegre, depois de ter amealhado a conquista do campeonato distrital (e consequente subida à 3ª divisão nacional), aposta agora tudo na conquista da Taça da Associação de Vila Real, o que seria uma dobradinha inédita no seu historial. Para já as suas aspirações mantêm-se intactas depois de na passada sexta-feira Santa ter recebido e batido o Fiolhoso por 2-0, resultado que lhe garantiu a passagem às meias-finais.
Entretanto, o sorteio desta fase já foi realizado e a turma barrosã teve a sorte de conseguir jogar em casa (recebe o Atei) e evitar as outras duas equipas mais fortes ainda em prova (Régua e Abrambres). Os jogos serão disputados no próximo dia 5 de Maio.
O jogo com o Fiolhoso foi na senda do jogo do fim-de-semana anterior a contar para o campeonato frente ao Murça (mesmo resultado e tudo), ou seja, um bocado mal jogado, fruto talvez já de alguma descompressão dos atletas barrosões depois da conquista do campeonato e também da incerteza que já começa a pairar quanto ao futuro do treinador José Manuel Viage (um treinador da terra e que em dois anos tão bons resultados alcançou).
Ainda assim, foi sempre o Montalegre que dominou na tarde fria e chuvosa que assolou a região, mas as oportunidades foram escassas, sobretudo na primeira parte. O Fiolhoso provou em Montalegre o porque de estar a fazer uma época tranquila, sobretudo pela boa defesa e meio campo muito combativo e foi aguentando o 0-0 quase até final. Quando se aproximava o minuto 80, Palhares acabaria por marcar o 1-0 na sequência de um lance confuso na área do Fiolhoso, após pontapé de canto. A perder, o Fiolhoso foi obrigado a ir à procura, pelo menos, do empate que daria prolongamento, mas acabou por abrir espaços na sua defesa que o Montalegre soube aproveitar para contra-atacar. E foi já ao cair do pano, num destes contra-ataques que Vítor Dias, recém entrado, ganhou espaço pela direita e cruzou para a área onde apareceu um corte com o braço e a respectiva grande penalidade, convertida como sempre, com toda a classe por João Pedro.
No campeonato, como já referimos, o Montalegre recebeu e venceu o Murça por 2-0 a contar para a 27ª jornada, mantendo a possibilidade de acabar o campeonato sem derrotas (faltam apenas 3 jornadas). Mas a sensação da 27ª jornada acabou por ser o vizinho Boticas, que foi a casa do Pedras Salgadas vencer por 3-0 e dar um passo decisivo rumo à manutenção e à garantia de uma equipa do Barroso nesta competição na próxima época.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Locations of visitors to this page Ponte Misarela