quinta-feira, abril 09, 2009

 

Desporto - Destaque 2

CDC Montalegre sobe à 3ª Divisão
O CDC Montalegre está de parabéns pois conseguiu o tão ambicionado regresso à 3ª Divisão do futebol Português (uma dezena de anos depois) ao sagrar-se campeão distrital a 4 jornadas do fim do Campeonato. O feito ainda tem mais relevo porque foi conseguido em casa do adversário mais directo, o Régua, através de um empate arrancado a ferro nos últimos minutos do encontro.
A anterior jornada já tinha sido de loucos pois o Montalegre sofreu a bom sofrer para empatar em casa com o Alijoense a duas bolas. Apesar de ter marcado primeiro por Jorge Fidalgo aos 16´ os barrosões viram o Alijoense, uma das equipas mais fortes do distrito, dar a volta para 1-2 ainda antes do intervalo. Na segunda parte o treinador José M. Viage arriscou mas o Alijoense defendeu-se muito bem e parecia que estava sentenciada a 1ª derrota no campeonato e logo em casa (onde ainda não tinha perdido pontos esta época). Mas a estrela da sorte, que normalmente acompanha as equipas campeãs, sorriu ao Montalegre que marcou o 2-2 já no final dos descontos pelo inevitável João Pedro. Este resultado, somado à derrota do Régua em Vidago (elevando para 12 pontos a diferença entre 1º e 2º), fez acreditar que a subida podia acontecer já em casa do maior rival na jornada seguinte, e por isso uma grande falange de barrosões (mais de uma centena), acompanhou a equipa até à Régua no passado Domingo. Mas a equipa local estava determinada a não permitir a festa no seu reduto e entrou muito forte na partida, aproveitando algum nervosismo normal dos barrosões, e chegou com naturalidade ao golo por Schuster à passagem da meia hora, resultado que valeria ao intervalo. Na segunda parte o Montalegre começa a dar um ar da sua graça e, com 3 substituições quase de rajada aos 60´, equilibra a partida. Mas os comandados de José Manuel Viagem tardavam em criar as oportunidades que o Régua ia desperdiçando em contra-ataque. Aos 70´ Jardel vê o 2º amarelo e o Montalegre fica a jogar com menos 1 jogador, mas só 8 minutos, pois Barroso, do Régua, solidário com a terra com o mesmo nome, é expulso também com 2º amarelo. O jogo ia-se aproximando do final e a festa parecia adiada, até que a 3 minutos do fim, o imparável João Pedro, a quem a idade não parece afectar, foge na direita após passe de Leonel Costa e com a sua habitual calma de matador, marca o seu 20º golo esta época, e aquele que levaria ao delírio jogadores, corpo técnico e adeptos presentes na bancada. A festa começava e ia estender-se pela tarde (na viagem de regresso) e noite adentro já na vila de Montalegre, no largo do Município onde o autocarro da equipa foi recebido por centenas de adeptos e muito fogo à espera de rebentar há muito tempo.
Os nosso desejos de parabéns e sorte para a próxima época para:
Jogadores - Diogo, Francês, Marco Guerra, Vaskes, Leonel, Márcio, Leonel Fernandes, Victor Dias, Cândido, Palhares, Freitas, Chiquinho, Carlitos, João Tunes, Guilherme, Bruno Santos, João Pedro, PTT, Jorge Fidalgo, Bruno Madeira, Jaime Ribeiro e Georges Jardel;
Equipa técnica e dirigentes - José Manuel Viagem, Otelo Nuno, Francisco Freitas, Carlos Rodrigues, Paulo Viagem, António Joaquim Alves, Luis Rodrigues, Renato Monteiro e o Luís roupeiro.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Locations of visitors to this page Ponte Misarela