segunda-feira, fevereiro 16, 2009

 

Destaque

Sexta-Feira 13: "Noite das Bruxas"
Decorreu na passada sexta-feira a primeira das três sextas-feiras 13 do ano. As restantes terão lugar em Março e Novembro. Este espectáculo já mereceu simpatia e admiração de milhares de pessoas que fazem de Montalegre a capital do misticismo e, pela regularidade e qualidade com que é feito, está a ganhar notoriedade e até já faz parte dos espectáculos da região Norte. O espectáculo estev mais uma vez a cargo do grupo de teatro Filandorra que muito tem animado a vila de Montalegre neste tipo de eventos.
Esta festa, onde estiveram presentes efeitos gigantescos, supreendeu pela disparidade: dragões que cospem fogo, carroças que voam pelo ar e pássaros gigantes, acompanhados por efeitos musicais, e projecções de imagens arrepiantes.
Narraram a saga de alguns cómicos medievais que chegaram às portas de Montalegre à procura do elixir da alegria. Recebidos por duendes, diabos, bruxas e outras assombrações, passam uma louca aventura até chegarem ao Castelo, lugar onde dizem que feiticeiras guardam o líquido poderoso que queima as goelas e produz delirantes efeitos do riso.
A 13 de Março a animação está a cargo do Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso com o tema “O Cálice da Alegria”.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Locations of visitors to this page Ponte Misarela