segunda-feira, fevereiro 16, 2009

 

Destaque 2

Festa da Banda de Parafita

Foi em clima de confraternização e de irritação que decorreu a comemoração de mais um aniversário da Banda de Parafita. Um convívio que juntou dezenas de pessoas, entre elas, caras bem conhecidas, mas nem todos estavam felizes.
O presidente da Associação Cultural de Parafita, Avelino Gonçalves, amargurado, pediu ao município empenho e celeridade na resolução das obras da futura sede da Banda e que seja ultrapassada a actual situação de impasse.
O executivo do Município de Montalegre compareceu em peso e, como sempre, Fernando Rodrigues é o que mais fala: «A Banda de Parafita é um orgulho para todo o concelho. É um cartaz do concelho de Montalegre. Tem prestígio em termos regionais mas também em termos nacionais. É um trabalho de todos, e só assim se consegue este resultado». «A Banda de Parafita é como que um milagre, por isso quero deixar aqui o meu reconhecimento. Há aqui uma motivação excepcional. Há aqui gente que tem a vida lá fora, mas que está aqui quando é preciso, por isso muito obrigado a todos». «Isto é um milagre mas não cai do céu! É o esforço de cada um, um esforço pensado, atempado, programado...é um percurso inteligente e de mérito».
O autarca também falou do impasse das obras da sede: «A Câmara já cumpriu com a sua obrigação. Cumpriu com o que prometeu. Contudo, há questões estruturais na obra que têm que ser resolvidas a bem ou a mal. É uma vergonha! Não é problema de dinheiro. Já disse que é fácil arranjar dinheiro. Não é por falta de dinheiro que qualquer associação deste concelho desenvolve a sua actividade. Até se estraga o dinheiro. Dinheiro não falta! Importa é que os problemas sejam resolvidos para bem de todos».
Vítor Silva, adjunto do novo Governador Civil, Alexandre Chaves, referiu que a «Banda de Parafita é um milagre». No final, garantiu: «Contem connosco para estas iniciativas porque até final do mandato este Governo Civil traçou 3 pilares: protecção civil, acção social e desenvolvimento económico, sendo aqui que entra a componente cultural, como é o caso da Banda de Parafita».

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Locations of visitors to this page Ponte Misarela