sábado, janeiro 31, 2009

 

Destaque - Desporto

Montalegre "Soma e Segue"



* Montalegre 4 / Valpaços 0 (18/01/2009 - 16ª jorn.)

*Ribeira Pena 2 / Montalegre 3 (25/01/2008 - 17ª jorn.)

O CDC Montalegre continua imparável no campeonato maior da AF Vila Real, a Divisão de Honra, averbando mais duas vitórias nos últimos 2 jogos. Primeiro em casa com goleada frente ao Valpaços por 4-0 e depois fora em Ribeira de Pena por 3-2. Com estes 6 pontos averbados e com a ajuda do seu vizinho Boticas, que travou o Régua à 16ª jornada (ver tabela ao lado), os Barrosões aumentaram para 7 pontos a vantagem sobre o 2º lugar, vendo assim mais perto o sonho da subida aos nacionais.
O jogo em casa com o Valpaços avizinhava-se difícil, uma vez que os visitantes vinham de uma vitória moralizadora em casa do candidato Vidago. No entanto, uma exibição muito conseguida dos comandados de José Manuel Viage e um endiabrado Jorge Fidalgo, autor de um hattrick, tornaram o jogo fácil. O Montalegre entrou a todo o gás, como tem sido seu timbre esta época, e colocou-se a vencer aos 18 minutos por Jorge Fidalgo, já depois de ter desperdiçado algumas boas hipóteses. Depois do 1-0 o Montalegre continuou a carregar no acelerador mas, fruto da referida ineficácia, não conseguiu marcar mais nenhum golo até ao intervalo. Mesmo em cima do intervalo ainda viu o central Leonel Costa ser expulso com vermelho directo após falta em jogada perigosa do Valpaços.
Devido a esta contrariedade, os barrosões presentes no estádio Dr. Diogo Vaz Pereira ainda chegaram a temer pelo pior na 2ª parte. No entanto, a garra dos atletas barrosões veio ao de cima e com algumas boas alterações operadas pelo treinador José Viage, o Montalegre até parece que jogou com mais elementos, tal a superioridade demonstrada e que foi coroada com a obtenção de mais 3 golos: Aos 60 minutos Fidalgo bisou, ao 82´ João Pedro marcou de livre directo e aos 85´ o inevitável J. Fidalgo marcou pela 3ª vez no jogo após grande jogada de Bruno Madeira, entrado na 2ª parte.
No passado Domingo, a contar para a 17ª jornada o Montalegre deslocou-se ao terreno do Ribeira de Pena, onde acabou por vencer com alguma sorte a turma local por 3-2. Numa autêntica tarde invernal, com condições do terreno muito adversas, o jogo foi muito disputado e nem sempre bem jogado. A 1ª vítima do tempo foi o árbitro designado para o encontro que não compareceu devido à intempérie com chuva torrencial, ventos fortes, neve e gelo. Acabou por ser um fiscal de linha a ter que substituir o árbitro, tendo mesmo assim realizado uma boa actuação.
O Montalegre, a defender a liderança, impôs o seu futebol não primeiro tempo e acabou por chegar ao intervalo a vencer naturalmente por 2-0. Golos de Guilherme, que aproveitou da melhor forma uma falha colectiva da defesa local (guarda redes incluído) e do artilheiro J. Pedro, qual "vinho do porto, quanto mais velho…", de grande penalidade, o seu 14º da temporada. No entanto, o intervalo parece ter feito mal aos barrosões, que entraram na 2ª parte algo moles e convictos que a vitória estava assegurada, e viram o Ribeira de Pena "fazer das tripas coração" em busca dos pontos em jogo. O 1-2 surgiu aos 54´, por Hugo, também de penalty, e abalou as hostes barrosãs, que viram o empate surgir quase de seguida, aos 57´ por Fraga. Este golo ainda fez acreditar mais a motivada equipa da casa, que partiu para cima do Montalegre em busca do 3º. No banco, José Manuel Viage viu o comandante do distrital tremer, algo por culpa própria, diga-se, e recorreu ao banco para dar um abanão na equipa. O Montalegre foi equilibrando o jogo na batalha do meio campo, mas os barrosões pareciam cansados e sem ideias no ataque. Eis que surge a estrelinha da sorte, que sempre acompanha os campeões. Primeiro, aos 82´, o guarda-redes do R. Pena, Kikas, é expulso por jogar a bola com a mão fora de área. Depois é o recém entrado guarda-redes Hélder que, ainda quase a frio, oferece a vitória ao Montalegre com um monumental frango após livre de Leonel Fernandes.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Locations of visitors to this page Ponte Misarela