terça-feira, julho 01, 2008

 

Destaque


Hotel Rural Casas Novas Inaugurado
No passado Sábado, dia 28 de Junho, muitos foram os barrosões que se juntaram aos muitos outros convidados para a inauguração oficial do novo hotel rural de Casas Novas. Trata-se da reconstrução de uma das casas mais bonitas de toda a região do Barroso e Alto Tâmega, conhecida por Solar do Conde de Penamacor ou do Visconde do Rosário, e já com dois séculos de edificação.
Este empreendimento que terá rondado os 3.500.000 Euros de investimento, foi levado a cabo por um casal de Barrosões naturais da aldeia do Cortiço, freguesia de Cervos, o Sr. Fernando Moura e a D. Salete Moura ex-emigrantes em França e Estados Unidos e que se apaixonaram por esta casa de histórias e sonhos.
A presidir as cerimónia, que incluíram o descerrar de uma lápide comemorativa, esteve o Governador Civil de Vila Real, Dr. António Martinho, que deu os parabéns aos donos deste empreendimento pela coragem de terem investido na nossa região. Após a cerimónia for servido um almoço a todos os convidados presentes.
Como o próprio nome do indica, o hotel fica situado no lugar de Casas Novas, freguesia de Redondelo, a 10 km de Chaves, pela N103, mas a apenas 2 km do nó da auto-estrada de Curalha.
O Hotel dispõe de 5 suites no edifício do antigo solar, onde funciona também a recepção, a biblioteca, um bar, sala de estar e restaurante mais intimista. Na ala nova possui 21 quartos. Piscina exterior, piscina interior aquecida, jacuzzi, sauna, banho turco, sala de massagens, ginásio, polidesportivo ao ar livre (ténis, basquetebol, voleibol, futebol, etc.), salão multiusos com capacidade para 400 pessoas, adega e lagar regional com música ao vivo todas as sextas-feiras.
Além de Hotel Rural é um espaço também aberto a toda a comunidade e eventos, casamentos, reuniões e conferências, o restaurante e o bar regional para utilização diária, além das outras ofertas que também estão abertas à comunidade (Salão, polidesportivo, piscinas, etc.).
Sem dúvida um local muito aprazível e que merece ser visitado (foto em http://chaves.blogs.sapo.pt/286402.html)

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Locations of visitors to this page Ponte Misarela