quinta-feira, julho 17, 2008

 

Destaque 2

Projecto "Aldeia-Viva" Desafia Turistas a Visitarem Pitões das Júnias

A Iniciativa intitulada "Aldeia-Viva" que já há muito é realizada com sucesso em Paredes do Rio, a cargo do seu Presidente da Junta, Acácio Moura, vai ser agora reproduzida noutra aldeia, Pitões das Júnias, organizada pelo Pólo de Pitões do Ecomuseu de Barroso. Estender-se-á por cinco fins-de-semana durante o presente Verão e será necessário proceder a inscrição obrigatória para nela participar (consultar proposta em anexo). Incluídas no preço estão ainda as refeições com produtos locais, a dormida e uma noite animada com a actuação dos Gaiteiros de Pitões em taberna típica.
Além das propostas que já existiam de visita à Igreja do Mosteiro de Sta. Maria das Júnias, cascata e núcleo rural: pólo, moinho e forno do povo, surge agora um novo projecto bem mais difícil de concretizar com o intuito de dinamizar esta "Aldeia-Viva": os fins-de-semana onde se encontram integradas todas as entidades da aldeia.
Havendo interesse e número suficiente de inscritos, o programa poderá ser realizado em qualquer outra altura. Basta para isso contactar a organização. Como forma de melhor servir o visitante, durante os meses de Julho e Setembro, para além do horário normal do fim-de-semana (10h30-12h30 e 14 às 17/18 horas, horário de Verão), o Pólo estará aberto de terça a sexta-feira das 14 às 18horas.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Locations of visitors to this page Ponte Misarela