quarta-feira, julho 02, 2008

 

Destaque 2

Torneio de Futsal 2008
A Câmara Municipal de Montalegre organiza, pelo 3º ano consecutivo, o Torneio de Futsal de Verão. Este ano, decorrerá entre 23 de Julho a 13 de Agosto e com um máximo de 20 equipas (o ano passado teve um total e 30).
É pena a organização não estar sensibilizada para alguns reparos e queixas de várias equipas e com os quais nós temos concordado. O principal tem a ver com o facto deste torneio dar mais relevo à componente económica do que à desportiva, o que foge um bocado ao intuito original do "Inter-freguesias". Como exemplos, o valor da inscrição que este ano é de 150 euros (o dobro da edição de há dois anos), o continuar-se a permitir a formação de equipas quase só à base de jogadores federados (e de qualquer proveniência), o que desvirtua a componente lúdico/desportiva, e favorece as empresas que apostam no torneio em vez das equipas das freguesias e lugares que jogam, sobretudo, por "amor à camisola", o limite de 20 inscrições, etc. Estas críticas devem ser entendidas por se tratar de um torneio Municipal, onde a confraternização e o espírito desportivo devem ser valorizados, e não um torneio privado, onde a vitória e/ou primeiros lugares são mais importantes para os investidores.
As inscrições decorrem até ao próximo dia 8 de Julho e o sorteio realizar-se-á no dia 10 de Julho, pelas 15h00, no salão nobre da autarquia e ao qual todos os inscritos poderão assistir. O Valor dos prémios mantém-se igual ao do ano passado: 1000 euros mais taça para a 1ª classificada, 600 euros mais taça para a 2ª, 400 mais taça para a 3ª e taça para a 4ª.
Desconhece-se ainda se irá haver torneio feminino e em que moldes.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Locations of visitors to this page Ponte Misarela