terça-feira, junho 10, 2008

 

Desporto


1) Todo-o-Terreno em Montalegre
Montalegre acolheu no passado dia 25 de Maio, Domingo, mais uma prova de Todo-terreno, Trial Aventura 4x4, a contar para o Campeonato Nacional da modalidade (2ª prova). A organização esteve mais uma vez a cargo do Clube TT de Montalegre - Trepa Monte, contando com o apoio da Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno (FPTT).
Apesar do tempo algo instável as 11 equipas presentes conseguiram proporcionar um espectáculo cheio de adrenalina aos muitos amantes da modalidade que assistiram às diversas provas.
As provas começaram bem cedo na pista especial de Trial de Padroso, onde os jipes, pilotos e ajudantes foram aos seus limites para cumprir os vários desafios, alguns quase impossíveis com tanta lama (ver foto da organização). Pelo meio ainda houve capotanços, furos e muita "lata" esmagada, que levaram ao rubro a plateia presente.
Terminada a etapa matinal, decorreu o almoço, que foi leve, pois as dificuldades continuaram de tarde na pista de Trial da Corujeira, onde, além da perícia, também a velocidade e resistência foram postas à prova.
Depois de um dia desgastante, a prova terminou com um merecido e reforçado jantar, pelas 20 horas de Domingo, com iguarias da região, e onde ocorreu entrega dos prémios e afixação dos resultados.

2) Em Boticas: Passeio TT "Caminhos da Carne Barrosã" 2008
Também no fim-de-semana, 24 e 25 de Maio, Boticas foi palco da X edição do Passeio de Todo-o-Terreno Turístico "Caminhos da Carne Barrosã", um evento inscrito no calendário da Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico e organizado pelo Clube Aventura de Boticas e pelo Agrupamento de Produtores de Carne Barrosã, contando com a colaboração da Câmara Municipal de Boticas.
A edição deste ano do "Caminhos da Carne Barrosã" contou com a presença de cerca de 50 viaturas, voltando a saldar-se com um considerável sucesso.
O dia de sábado foi, como habitualmente, preenchido com o "passeio" com recurso a road-book, percorrendo os "trilhos" montanhosos do concelho, num trajecto com um grau de dificuldade médio, mas cheio de surpresas e com alternativas de maior dificuldade para poderem agradar aos mais audazes e sedentos de emoções fortes misturadas com muita adrenalina.
Embora este evento não tivesse qualquer componente competitiva, já que o objectivo principal visa destacar as potencialidades do concelho em termos naturais, turísticos e culturais, ao mesmo tempo que se procura promover os produtos tradicionais, com particular incidência na Carne Barrosã DOP (Denominação de Origem Protegida), acabou por contar com o empenho de todos os participantes, num traçado que exigiu grande desgaste das viaturas.
No domingo os participantes deslocaram-se até à Pista de Trial do Miradouro de Seirrãos. Esta pista, que conta com cerca de três quilómetros de extensão e que já recebeu as anteriores edições do "Caminhos da Carne Barrosã", foi o teste final à resistência de máquinas e pilotos, que encontraram pela frente uma série de obstáculos de grande exigência técnica, que só as viaturas melhor preparadas se disponibilizaram a enfrentar. O "Caminhos da Carne Barrosã 2007" terminou com um almoço convívio no Pavilhão Multiusos de Boticas.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Locations of visitors to this page Ponte Misarela