sexta-feira, maio 23, 2008

 

Destaque


XXIV Encontro Transmontano de Clínica Geral: Montalegre - 29 a 31 Maio
Nos próximos dias 29 a 31 de Maio, Montalegre irá acolher, no novo auditório do pavilhão Multiusos, o XXIV Encontro Transmontano de Clínica Geral, um evento que espera juntar na vila Barrosã perto de 500 médicos. A organização está a cargo do Centro de Saúde de Montalegre, contando com o apoio da NaturBarroso, do Município de Montalegre, da região de Turismo e da ADRAT.
Será uma oportunidade para os clínicos da região discutirem acerca de algumas das principais doenças da actualidade, além de outros problemas que afectam a classe, num vasto programa (ver ao lado), ao longo de 3 dias, e que estará a cargo de vários especialistas vindos de todo o país.
A abertura do encontro, que contará com algumas individualidades do concelho, está a cargo do director do Centro de Saúde de Montalegre, Dr. Eugénio Fecha, e servirá para um breve apontamento sobre a unidade de saúde concelhia, além de servir também para a divulgação turística do barroso, com a apresentação do documentário "Montalegre".
De seguida começará a exposição sobre os temas médicos com destaque no primeiro dia para a Hiperplasia Benigna da Próstata, que cada vez afecta mais homens em Portugal, a Osteoporose e Hipertensão Arterial, dois problemas quase crónicos na nossa sociedade.
No segundo dia do seminário, sexta-feira, doenças do foro cardiovascular, como os AVC´s além da Diabetes, estarão em debate.
O último dia do encontro irá ficar marcado pela presença do famoso sexólogo, Professor Júlio Machado Vaz. Também as doenças do foro urinário estarão em debate. A encerrar o encontro, que se espera profícuo para a classe, não faltará o comum almoço-convívio.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Locations of visitors to this page Ponte Misarela