segunda-feira, março 17, 2008

 

Destaque 2


Semana da Leitura - 3 a 7 de Março
Decorreu de 3 a 7 de Março, mais uma edição da Semana da Leitura, uma acção no âmbito do Plano Nacional da Leitura dos ministérios da Educação e Cultura, e que se destina à promoção da leitura e do livro junto de todas as crianças e jovens em época escolar.
Em Montalegre foram várias as actividades desenvolvidas pelas bibliotecas escolares (Montalegre e Baixo Barroso), em conjunto com a Associação de Pais e a Biblioteca Municipal de Montalegre.
De facto, uma das mais-valias foi a de levar os próprios pais à escola, e inseri-los em actividades com os seus filhos, como leitura de contos, etc.
Das outras actividades destaque para trabalhos manuais de representação de contos de escritores famosos (ex. La Fontaine), audição e declamação de poemas de vários poetas portugueses, leituras "com sumo", hora do conto, etc.
Também na biblioteca Municipal de Montalegre foram várias as actividades que atraíram muitas crianças e jovens do concelho, numa semana importante para o seu desenvolvimento cultural e humano, e que promete voltar em 2009.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Locations of visitors to this page Ponte Misarela