segunda-feira, fevereiro 04, 2008

 

Destaque 2

Adelino Bernardo assume novamente a liderança da Comissão Politica do PSD de Montalegre

A Secção do Partido Social Democrata de Montalegre, elegeu no passado dia 26 de Janeiro a nova equipa dirigente, que vai liderar o partido nos próximos dois anos.
Após um período de gestão corrente por demissão dos anteriores órgãos dirigentes e depois de várias marcações de actos eleitorais sem listas concorrentes, Adelino Bernardo decidiu aceitar o desafio e o pedido de inúmeros militantes, simpatizantes e dirigentes, que entendem que a sua experiência e prestígio são ferramentas essenciais para o período eleitoral que se aproxima, soube este jornal de fonte bem informada.
Embora ninguém ligado à nova estrutura quisesse confirmar, mas também ninguém desmentisse, uma das nossas fontes de informação garantiu ao Povo de Barroso, que em Boticas (à mesma hora que decorria a eleição), o Presidente do Partido laranja, Dr. Luís Filipe Meneses, deu um voto de confiança a esta equipa, disponibilizando-se para estar presente na tomada de posse, se os lideres locais entenderem oportuno.
Adelino Bernardo não quis fazer declarações formais antes da primeira reunião da Comissão Politica, mas foi dizendo que o seu lugar estará sempre à disposição dos militantes. Se num período que não ponha em causa objectivos eleitorais nacionais ou locais, aparecer alternativa melhor, imediatamente marcará eleições. Disse ainda, que o facto de ser Presidente da Comissão Politica, não significa que tenha que protagonizar a próxima candidatura à Câmara, mas tão somente encontrar aquele que melhor possa atingir tal objectivo.
Sobre a nova equipa, referiu que apenas um terço transita do elenco anterior, num processo de renovação importante para o futuro próximo, com jovens de grande futuro profissional e politico, com provas dadas em ambos os campos.
Agradece a todos os que cessaram funções e garantiu estar em marcha uma estrutura de trabalho em que os mesmos serão protagonistas, tendo-lhes pedido para aceitarem esta missão, tendo como objectivo único, devolverem aos Barrosões a alegria de viverem em Montalegre.
Finalmente é de referir que apesar de não haver lista concorrente, votaram cerca de setenta por cento dos militantes em condições de figurarem nos cadernos eleitorais da secção.
Em baixo fica a lista completa com os membros eleitos:

LISTA A
MESA DO PLENÁRIO
Guilhermina Maria Rodrigues Costa
Augusto Alvares Pereira de Medeiros
Susana Paula Pereira Gonçalves
COMISSÃO POLÍTICA
Adelino Augusto dos Santos Bernardo
Alexandre Dionísio da Silva Antunes
Domingos Aguiar de Vasconcelos
Fernando Alves Rodrigues
Fernando Calado Calvão
José Duarte Crespo Gonçalves
Luís Filipe Lopes Afonso Carril
Manuel Francisco Ramos
Márcio Abreu Carvalho Azevedo
Maria Isabel Chaves Carneiro
Maria de Lurdes Martins Ramada
Rui Mário Miranda Alves

Comments:
Sem desprimor pessoal por nenhum dos elementos que constituem a comissão política do psd é já com pesar que constato tratar-se de um partido, a nível concelhio,moribundo, relativamente ao qual me atrevo a antecipar a morte. Morte sob a forma de derrotas, em virtude de a equipe escolhida não ter entre os seus menmbros ninguém que assegure a possibilidade de disputar eleições. Renovar o partido é imperativo, a começar pelo líder da comissão política. tenham coragem. façam aquilo que deve ser feito, oposição séria e credivel, com gente credivel.
 
Ao PSD Montalegre quanto mais lhes batem mais eles pedem. Gostam de levar no corpo. O PS local não podia ter arranjado melhor saco de pancada. Ele não haverá nimguém que abra os olhos a esta gente? Tal como os asnos, raça em vias de extinção, o psd local, arrisca o desaparecimento. nada que, pelas escolhas feitas, não mereçam. Será que não existem no concelho, dentro e fora do partido ( PSD), desagradadas com o rumo que as coisas levam, pessoas que se preocupem, de facto, com a causa pública e consigam fazer mossa ao partido socialista. Botem lá car..., façam alguma coisinha!
 
Eu prezo a liberdade de expressão, mas sobretudo prezo pessoas com ideias construtivas. Gostava de perguntar ao nosso amigo embroglio, se por acaso já fez algo para mudar o actual estado de coisas? Já deu ideias, já falou com alguém a respeito da sua visão de futuro do Concelho? Provabelmente a resposta é não! Temos de ser construtivos, e pelo menos possuir a sensatez de respeitar aqueles que trabalham constantemente numa luta, por vezes desigual, contra um adversário que utiliza tudo e todos para atingir os seus propositos, não olhando ao bem, ou futuro sólido do Concelho, mas apenas ao seu umbigo!
O mal do psd está naqueles que o corrompem por fora e não o ajudam por dentro, porque essas pessoas, só conseguem estar na politica com interesse pessoal de se dar bem na vida à custa dos barrosões...faz falta "homens" que lutem por ideais e não por dinheiro ou regalias...fazem falta "homens", honestos, que não se resignem ou amedrontem com ameaças mesquinhas de baixa politica, como as que o PS costuma praticar, ou se deixem seduzir por promessas de alcatrão à porta! Fazem falta verdadeiros Barrosões!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Locations of visitors to this page Ponte Misarela