sexta-feira, janeiro 18, 2008

 

Opinião/Política

Câmara continua a asneirar na promoção e publicidade

Derrete-se dinheiro à velocidade da luz
Tínhamos preparado um artigo para ensinar ao Senhor Presidente da Câmara como e onde colocar a publicidade e promoção da próxima feira do presunto e fumeiro, mas as asneiras desta Câmara, o despesismo e o esbanjar de dinheiros públicos são tão rápidos, que a publicação quinzenal deste Jornal não consegue acompanhar.
Foi aqui publicado um artigo que chamava a atenção para a forma como a Câmara gasta mal os dinheiros dos munícipes, a propósito do "cozido com batatas" aos fins-de-semana durante os meses de Dezembro a Fevereiro.
Pois bem, logo pensámos que estaria eminente mais uma asneira da grossa, como é já habitual, visto que se aproximava a Feira do Fumeiro. Em condições normais, nem tal coisa nos passaria pela cabeça mas, conhecendo o novo-riquismo com que se gasta sem olhar aos números da despesa e às necessidades da população, entendemos por bem ensinar algo ao Senhor Presidente e aos seus colaboradores.
Não deu tempo. A publicidade do cozido aos fins-de-semana, está a ser retirada para dar lugar à da feira, o que veio demonstrar que foi mais um erro crasso desta Câmara.
Por muito má que tivesse sido a decisão e foi, nada justificaria que uma publicidade que promovia um evento que duraria três meses, esteja a ser retirada antes do primeiro mês terminar. Era isto que se temia.
A falta de emprego é tal, que não tarda muito e não se vê um jovem nas nossas aldeias, a não ser os que se sentam à mesa do poder.
Não há dinheiro para promover a fixação da população, com incentivos à criação de postos de trabalho nem apoio à manutenção dos existentes, mas há para a compra de carros de marcas de luxo, para satisfazer vontades de quem governa e não de quem é governado.
É preciso aumentar as tarifas de água, saneamento e recolha de lixo, porque se gasta mal, esbanja-se muito e se tem pouco sentido do que é essencial ou supérfluo.
Já não se pode morrer em Montalegre, porque a Câmara encontrou no cemitério e nos funerais, mais um filão para manter o despesismo, criando novas taxas e aumentando desmesuradamente as existentes.
Quem ganhou com mais estes milhares de euros derretidos em publicidade, que se verifica ser desnecessária, ao sabor de ideias de mentes pouco esclarecidas na matéria, porque não é assim que se programa a promoção do concelho, não foram certamente os restaurantes ou os produtores de batata e fumeiro de Montalegre.
Faça-se um exame de consciência e responsabilizem-se aqueles que tendo a obrigação de gerir os recursos do Município, apenas sabem aumentar taxas e tarifas, gastar naquilo que é desnecessário ou não prioritário e se esquecem dos jovens e dos idosos, apenas tendo olhos para os familiares e alguns amigos.
PSD Montalegre

Comments:
SÓ NÃO VE QUEM NÃO QUER......
 
A responsabilidade também é vossa, principalmente a responsabilidade de mostrar estas e outras coisas a toda a gente.
 
É lamentável, é que a dois anos das eleições, continuem sem despontar as alternativas.Tal como no PSD nacional, também localmente este partido não consegue encontrar soluções alternativas.É preciso alguém que dê vida às aldeias do concelho, um trabalho que o actual executivo camarário, tem sistematicamente ignorado.
 
Os cartazes da feira são os mesmos de á três anos a esta parte, só mudam as datas.Gostava que me esclarecessem se os mesmos continuam a ser facturados á câmara como novos.
 
E foram colocados fora de Montalegre muito tarde. Quem controla?
 
Quem devia controlar seria a oposição.
E onde está a oposição? Quem faz oposição à Câmara deste concelho? NINGUÉM! É só silêncio. Nicles!
O PS vai ganhar as próximas eleições, ou por deserção do PSD, ou por inépcia do mesmo, como já tem acontecido.
Se calhar pensam que conseguem ganhar eleições, apresentando um candidato inventado à pressa, rodeado de uma lista de gente que ninguém quer ver na Câmara, ou de gente que ninguém conhece?
Não, meus senhores! É preciso trabalhar com a devida antecedência! É preciso partir muita pedra, porque depois de deixarem morrer o partido, não vai fácil levantá-lo do chão.
Da duas, uma: ou querem, e se querem, têm obrigatoriamente que trabalhar, ou larguem de uma vez! Ainda que o partido desapareça! Porque da forma que estão a actuar, nem fazem, nem deixam fazer. Enteguem-no a quem o queira levar por diante, e se ninguém o quer, que morra, porque de qualquer modo, é o que lhe está a acontecer.
Deixem-se de fingir que fazem política.
Não nos façam rir mais! O Fernando Rodrigues é mais fino do que todos vós. Certamente que não se irá embora sem deixar tudo preparado para a sua substituição e, enquanto ele for candidato, seja para que cargo for, podem tirar o cavalinha da chuva. Porque, ao contrário dos dirigentes do PSD, ele sabe como trabalhar, e trabalha, para obter resultados eleitorais. Esse não finge que faz política.
Pode não se gostar dele, mas a verdade é que há já muitos anos que ninguém lhe consegue fazer frente.
Sigam-lhe o exemplo. Ou !calem-se"!
 
POIS É Têm UNS, E outros razão no que dizem. O Fernando compra carros de topo de gama, os jovens têm que emigrar, os dinheiros são mal gastos e muito vai sempre para os mesmos, até a publicidade é orca e mal feita porque é encomendada a gente que nem sabe o que isso significa e se sabe alguma coisa adequa-a aos seus outros negócios.
Parece pelo que aqui se lê que Montalegre está em vias de extinção, e isso é abonatório para os trafulhas, que fazem politica, como da barba se tratasse. Não sabem fazê-la.
Senhor Xavier, é amigo do Fernando, não? claro a falar assim só pode. Faz parte do grupo dos oportunistas, que lhe lembe as botas a ver se ele lhe dá um empurrão para mais uns subssídios que diz aplicar em nome do desenvolvimento da terra....há...há....com essa e com outras a que promove a terra? ou será outras coisas, do seu e do interesse dos seus amichi?|
Manel com Todos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Locations of visitors to this page Ponte Misarela