quarta-feira, agosto 01, 2007

 

Destaque

Torneio de Futsal de Montalegre 2007
Arrancou no passado dia 21, sábado, a segunda edição do torneio de futsal de Montalegre, no novo pavilhão desportivo incluído no complexo Multiusos da vila barrosã. A edição deste ano tem a particularidade de contemplar um torneio/campeonato feminino com 5 equipas: Truticultura, Colmeia Pink, Bombeiras, Meninas da Trindade e Meninas de Parafita. Na componente masculina inscreveram-se 30 equipas que foram distribuídas por 6 grupos (ver quadro ao lado), sendo apurados para a fase seguinte (a eliminar) os 2 primeiros de cada grupo e os 4 melhores terceiros classificados. A final realizar-se-á no próximo dia 18 de Agosto, um sábado. A equipa vencedora arrecadará um prémio de 1000 euros + taça; o finalista vencido 600 euros + taça; o 3º classificado 400 euros + taça e o 4º lugar terá direito a uma taça.
No jogo de abertura realizado no dia 21 pelas 21h30m a Freguesia de Salto (campeã em título) venceu o Colmeia por 7-0. No 2º jogo do dia o Auto-Pires venceu o FC Diabos por 5-3.
Ao fim de uma semana de jogos (27/7) no grupo A lidera o Auto Pires com 9 pontos em 3 jogos; no grupo B Bairro Squad e Parafita estão empatados em 1º com 6 pontos em 2 jogos; no grupo C Café Barroso e Bombeiros V. Montalegre lideram com 6 pontos em 2 jogos; no grupo D há várias equipas com 3 pontos; no grupo E o Salto e Axa Seguros seguem na frente com 6 pontos em 2 jogos e no grupo F lidera o CDC Montalegre com 6 pontos em 2 jogos.
De destacar pela positiva a excelente adesão do público e a participação de tantas equipas, entre as quais as femininas que sempre emprestam outra cor e beleza a um evento deste tipo, além de algumas jogadoras mostrarem dotes futebolísticos assinaláveis e que nos fazem pensar, porque não, numa aposta no futsal feminino de Montalegre (com uma equipa no distrital, por ex.) à semelhança do que fez o GD Salto. No masculino também, é claro.
De menos positivo, ou negativo, há que referir algumas falhas da organização, um tanto ou quanto inesperadas, uma vez que estamos perante a segunda edição consecutiva deste torneio. Desde a contínua troca de jogos no calendário, o que faz com que algumas equipas não saibam muito bem quando jogam e quem é o adversário (além de haver equipas que no dia 27 já tinham 3 jogos e outras ainda tinham realizado apenas 1); ao excessivo uso de água para lavar o piso que fez adiar 2 jogos devido a estar muito escorregadio. Um regulamento masculino insuficiente e um feminino inexistente. Algumas equipas femininas também já se queixaram uma vez que o 1º prémio da sua competição poderá ser apenas de 100 euros.
Isto além do que já referimos no último número, como a inexistência de regras quanto a atletas federados e/ou vindos de fora do concelho, o que (os resultados provam-no) provoca muito desequilíbrio entre algumas equipas. Aspectos que podem ser melhorados para que este torneio tenha ainda mais sucesso.


Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Locations of visitors to this page Ponte Misarela