sexta-feira, agosto 17, 2007

 

Destaque 2

"Pijama às Letras" na Biblioteca de Montalegre
Enquadrada numa série de iniciativas, direccionadas sobretudo para os jovens, de animação cultural das férias, a Biblioteca de Montalegre levou a cabo uma realização diferente na noite do passado dia 8 de Agosto, denominada "Pijama às Letras com histórias de fazer ó-ó".
Trata-se de uma iniciativa que não é inédita mas que pela primeira vez aconteceu em Montalegre e com sucesso, a ver pela reacção das crianças e jovens que participaram. Esta realização consiste, fundamentalmente, em levar as crianças e jovens a dormir na Biblioteca juntos com os livros das suas histórias preferidas.
Os escolhidos, nesta primeira edição, foram os escuteiros mais jovens de Montalegre (Agrupamento 1115). A concentração ocorreu pelas 21h30 na Biblioteca de Montalegre onde cada "lobito" se deslocou munido de um saco cama. Pelas 22h00, numa rubrica intitulada "Meu livro/história preferidos" foi lido o "Conto Redondo". Seguiu-se a realização de um "Mural das Histórias" pelas 23h00. Os mais resistentes acabaram por cair no sono já depois da meia-noite, com a chegada do João-pestana e o Xico Escuro, em mais uma história "Era uma Vezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz".
Um noite de muita magia e enternecimento para as crianças envolvidas nesta salutar realização.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Locations of visitors to this page Ponte Misarela