segunda-feira, julho 23, 2007

 

Desporto

Torneio de Futsal de Montalegre 2007
Arrancou no passado sábado a segunda edição do torneio de futsal de Montalegre, no novo pavilhão desportivo incluído no complexo Multiusos da vila barrosã. A edição deste ano, novamente organizada pela Câmara de Montalegre, mudou o nome, deixando de ser "Inter-freguesias", ou seja, é aberto a todos mesmo de fora do concelho.
De certo modo, esta decisão dos organizadores desvirtua um pouco o objectivo do torneio, que era o de aumentar os laços entre a comunidade barrosã, além de proporcionar uma hipótese da práctica de desporto aos jovens do concelho. Penso que a parte lúdica do torneio é a mais importante e menos a parte desportiva. Assim, seria de evitar deixarem-se entrar equipas federadas (limitar o número por equipa de federados, por exemplo 2) e de fora do concelho, uma vez que o torneio é patrocinado pela Câmara de Montalegre.
Voltando ao torneio propriamente dito, a inscrição este ano subiu para 100 euros por equipa. Os prémios também aumentaram para 1000 euros+taça/1º lugar; 600 euros+taça/2º lugar; 400 euros+taça/3º lugar e taça para o 4º lugar. Pensamos que também deveria haver um bom prémio para a equipa fair play para estimular os nossos jovens para um comportamento social exemplar, mesmo acima da parte competitiva.
A edição deste ano vai ter a particularidade de poder ser acompanhada pela rádio Montalegre e pela TV Barroso, a televisão de Montalegre na Internet. O regulamento do torneio pode ser visto no site da
Câmara de Montalegre.

Comments:
Patrocinado pela Camara?
35 equipas X 100 euros = 3.500 euros.
Prémios = 2.000 euros + 4 troféus.
Os 4 troféus custam 1.500 euros?
Há já me esquecia dos gastos associados à logística da coisa.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Locations of visitors to this page Ponte Misarela